quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ídolos 2008: Top 10

Começa, finalmente, a etapa final de Ídolos. Vimos na semana passada a formação do Top 10. A partir de agora, os participantes ingressam em uma nova jornada com maior responsabilidade sobre suas escolhas e provar que merecem estar ali. A produção do programa deu uma visível melhorada. O palco está maior, mais dinâmico e a edição do programa foi feita com mais cuidado.
Lorena Chaves inicia a noite, que tem como tema “Meu Ídolo É...”. O ídolo escolhido foi Rita Lee e a apresentação foi mediana. Os agudos da participante falharam e a música simplesmente não combinou com ela. Em seguida Paulo Cremona canta Exaltasamba. Eu fiquei surpreso. O estilo visual de Cremona em nada me faz lembrar de samba, mas a apresentação, mesmo contida, foi boa. Tiago Matos escolheu Mauricio Manieri e mostrou que é capaz colocar na música sua identidade, apesar de seus gemidos incomodarem um pouco.

Nanda Garcia escolheu Roberto Carlos e fez uma boa apresentação, mas suas apresentações se assemelham muito umas das outras. Nanda não diversifica. Logo depois foi a vez de Amandi Cortez que escolheu Chico Science como seu ídolo. Uma de suas melhores apresentações até aqui. Amandi demonstrou descontração no palco trazendo sua verdade para a apresentação. Logo depois, cantando Ana Carolina, foi a vez de Rafael Barreto que foi muito bem, mas faltou segurança do concorrente.

Cássia Raquel escolhei como ídolo Ivete Sangalo, uma opção com ótimo apelo nacional e, mesmo assim, transformou a música, deixando-a com a sua cara. Pedrinho Black segue a noite e escolhe Seu Jorge como ídolo. Erro fatal. Poucos conseguem cantar músicas de Seu Jorge, principalmente Pedrinho, que possui pouco fôlego. Maria Cristina arrasa cantando Marisa Monte e pra fechar a noite com chave de ouro, Rafael Bernardo encanta com Tim Maia.

Como não podia deixar de marcar presença , o momento “Vergonha Alheia” vai para Marco Camargo que, ao filosofar para um participante, solta a frase: Acima do bem e do mal, impera milagres. Vergonha!!!!

Já na quarta-feira, o drama dominou o programa. As caras e bocas de Rodrigo Faro também conseguem envergonhar o telespectador. E o choro de Tiago Matos foi arrasador e, na minha opinião, não mereceu ter saído da competição. Tiago não foi o melhor, mas também não foi o pior e sua emoção transparente foi explorada em demasia pelo programa. Imagine se em toda quarta-feira acontecer isso?

Nenhum comentário: