sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Especiais de Fim de Ano: Louca Família


Esta semana, sem nada pra ver na TV, sintonizei no canal da Record bem na hora de começar o especial de fim de ano do Tom Cavalcante. Intitulado Louca Família, o programa trazia nomes como Dado Dolabella, Carolina Magalhães, Paulo Figueiredo, Ticiane Pinheiro e Angelina Muniz. O que era pra ser um programa humorístico acabou se tornando uma seqüência de situações embaraçosas, principalmente para os artistas da produção.

Na trama, Tom Cavalcante era a empregada Jarilene, que trabalha para uma família falida e vê no casamento do personagem de Dado Dolabella a saída para seus problemas. Até a hipótese de casar-se com Jarilene, que descobre ser dona de uma fortuna, a família cogita.

Todo o elenco parece não acreditar naquilo que está dizendo. Dado Dolabella mais uma vez retorna a seu papel (interpreta a si mesmo). Tudo se tornou forçado: do texto ao timing no elenco. Ticiane Pinheiro foi a pior escolha. Tudo que a “atriz” apresentava não causava nem sorrisos meia boca. Outra atriz com atuação equivocada foi Angelina Muniz que insistia em um bordão sem graça que, em determinado momento, já causava irritação: Fulano (quem quer que seja), não seja vulgar! De todos, somente Tom Cavalcante se saiu razoável, mais pela improvisação do que pelo próprio texto.

O episódio apresentado, “Jarilene quer Casar”, é o primeiro capítulo desta comédia, que em 2009 ganhará 16 novos episódios ainda sem data de estréia confirmada. Mas se este programa não sofrer qualquer alteração, será mais um equívoco da emissora.

Nenhum comentário: