quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Season Pass: Secret Life Of A Call Girl - Longe do Calçadão

No texto a seguir farei uma breve análise sobre a Season 1 da excelente série inglesa Secret Life Of A Call Girl.

Secret Diary of a Call Girl conta à história de Hannah, interpretada pela bela atriz Billie Piper, que escolhe a profissão de acompanhante de luxo, adotando o pseudônimo Belle. Já no primeiro episódio a série mostra a que veio. De forma objetiva e sem pudor a personagem explica o motivo que a levou a escolher a profissão de acompanhante. Por opção e não por conseqüência de uma vida difícil. Por gostar de sexo e dinheiro e preguiça de trabalhar.

Com uma narrativa intimista onde o contato com a câmera é parte da diversão, principalmente pelas expressões da personagem, acompanhamos as aventuras sexuais de Belle que vão do sexo convencional, passando pelo Swing (troca de casais em um dos momentos mais divertidos da temporada) até um SM hilário e constrangedor. A interpretação de Billie Piper é o ponto máximo dos episódios, somando oito nesta primeira temporada.

Esta é mais uma série inglesa que se sobressai pelos diálogos e narrativas inteligentes sem ser apelativa. Exemplo disso é que em nenhum momento acontece nudez da atriz ou de qualquer outro coadjuvante.

Como tudo não é perfeito no mundo do entretenimento, ficou faltando mais conflitos envolvendo a personagem principal e seus clientes. Todos são bonitos, magros, malhados, e não houve sequer um que tivesse hábitos ou aparência que propiciasse a rejeição ou incômodo. Isso pode ser justificado pela seleção de clientes feita pela agência de prostituição que a personagem faz parte. Na próxima temporada Belle/Hannah trabalhará, agora, como "acompanhante independente" e este tipo de situação poderá ocorrer.

Nenhum comentário: